Nos últimos sete jogos com o Atlético-GO, Fluminense perdeu seis e empatou um (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Uma verdadeira pedra no sapato. Assim pode se definir o Atlético-GO para o Fluminense. Com a derrota por 2 a 1 de virada em casa, sábado, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor já está há sete jogos sem vencer o time de Goiás.

A última vitória do Fluminense sobre o Atlético-GO foi em 2020. Porém, há um fator importante a ser destacado. O triunfo, no fim das contas, de pouco valeu. Afinal de contas, as equipes se enfrentaram pela quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor ganhou a ida, no Maracanã, por 1 a 0, no dia 19 de setembro. O gol foi contra de João Victor. Na volta, cinco dias depois, os goianos ganharam por 3 a 1 em casa e avançaram na competição.

 
 
 

Desde a última vitória tricolor, nos sete jogos seguintes (já contando o citado pela volta da Copa do Brasil de 2020), foram seis vitórias goianas e um empate. Em 2022, ano no qual foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO venceu as duas partidas contra o Fluminense. Fez 2 a 0 no Maracanã, no primeiro turno, e, no returno, ganhou em casa por 3 a 2 após o Flu abrir 2 a 0.