Fora a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Atlético-GO, sábado, no Maracanã, uma cena pouco comum aconteceu já no fim do jogo. Após o time goiano fazer o gol da vitória, o assessor de imprensa do clube, Álvaro de Castro, invadiu o campo e deu cambalhota. Gesto esse que irritou Felipe Melo. O zagueiro do Fluminense já havia sido substituído o empurrou e terminou expulso. Depois da confusão, tanto o profissional quanto a instituição que representa se manifestaram.
Em entrevista ao site ge, Álvaro de Castro afirmou ter sido ameaçado e agredido no estádio.
— Oito funcionários do Fluminense me rodaram, fui agredido em outras partes do estádio. Quando estava esperando para ir para delegacia, alguns outros funcionários me cercaram. Frases como “Aqui é o Maracanã” foram proferidas – relatou Álvaro.
Também segundo o ge, fontes do Fluminense alegam que Álvaro teria xingado funcionários do clube desde o campo até o túnel que dá acesso ao gramado e feito provocações com frases como “vocês sempre perdem para a gente”. O site informa também que ele foi ao estacionamento, onde os clubes embarcam e há presença deseguranças e policiamento, gravando vídeos nos quais alega ter sido ameaçado. O Flu informou que não houve ameaças e a segurança esteve presente para garantir a integridade física do profissional, como acontece em todos os jogos.
Confira abaixo a manifestação do Atlético-GO sobre a situação via rede social:
Este é o único vídeo feito após o gol. Não houve sequer uma "invasão" de campo. O retorno após a gravação é feito próximo a linha. Não houve olhar, não houve filmagem, não houve absolutamente nada direcionado ao banco do Fluminense.
Na ponta da área técnica, quase na área de… https://t.co/kGjGga6Z1Y
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) June 16, 2024