Baseado no que o Fluminense vem apresentando nos últimos jogos e nas declarações do técnico Fernando Diniz na última entrevista coletiva, a equipe tricolor pode sofrer algum tipo de reformulação já para o próximo jogo, sábado, diante do Atlético-GO, no Maracanã.
Diniz usou especificamente a palavra “reformulação” ao mencionar que a equipe não está conseguindo ter atuações do nível que pode. O que não ficou claro é que tipo de reformulação o treinador tricolor estava se referindo na ocasião.
— Os times nos estudam. Mas o que mais me preocupa hoje é a falta de condição de fazer o melhor que a gente pode. Hoje o Botafogo jogou bem, está num momento bom. Jogou num campo que favorece a ele. Mas a minha maior preocupação é fazer o Fluminense jogar o melhor possível. Vamos reformular de acordo com o melhor que a gente pode. Estamos longe de fazer aquilo que fazíamos em 2022 e 2023. Não está faltando trabalho de maneira nenhuma. Em momentos de baixa, temos que melhorar. Estamos devendo ao torcedor – reconheceu o técnico.
Algumas das possibilidades são mexidas em algumas peças do time titular, ou então, até mesmo, uma modificação no estilo de jogo e no plano tático que a equipe está acostumada a atuar. A reformulação também pode significar uma mudança de postura ou do mental dos atletas. A ver as cenas dos próximos capítulos…