Thiago Silva já está integrado e treinando com o elenco principal do Fluminense. O zagueiro só poderá estrear a partir de 10 de julho, uma vez que a janela de transferências do mercado só abre nesta data. Mesmo assim, com sua experiência e entendimento de campo e bola, como o Monstro poderá ajudar o Fluminense e o técnico Fernando Diniz dentro e fora de campo?
O camisa 3 nunca escondeu o seu desejo em virar treinador. Em entrevistas recentes, chegou a afirmar que não se vê longe do futebol mesmo após o término de sua carreira como atleta profissional. Nas redes sociais, a esposa do jogador, Belle Silva, já divulgou imagens do zagueiro estudando tática e com um quadro simulando o campo de jogo e as peças.
– Acho que mesmo depois do futebol, não conseguiria ficar fora. Já comecei os estudos para ser treinador, na CBF Academy. Se Deus quiser, chegar voando também para fazer uma grande Copa do Mundo e depois pensar nas coisas futuras, se tem um pouco mais de tempo ou não – disse o zagueiro, em entrevista no fim de 2022, antes da Copa do Mundo no Catar.
Já dentro de campo, a partir de 10 de julho, nem se fala. Thiago Silva, além da técnica e da liderança, é notabilizado por ser uma espécie de “treinador” dentro das quatro linhas, orientando o posicionamento dos companheiros e organizando a equipe especialmente no setor defensivo, que tem sido o calcanhar de Aquiles do Fluminense em 2024. O time sofreu gols em todos os jogos do Brasileirão até aqui.