Neste dia 8 de junho, completam-se dez anos de um dos jogos mais aleatórios da história recente do Fluminense. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor recebeu a Itália em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. A “Squadra Azzurra” venceu por 5 a 3, mas o placar foi o que menos importou.
Em entrevista ao portal GE, o zagueiro Fabrício, que hoje defende o América na Série A2 do Campeonato Carioca, mas esteve em campo pelo Fluminense naquele jogo, relembrou uma “treta” com Balotelli, centroavante da seleção italiana.
— Essa resenha do Balotelli foi engraçada porque ele é um jogador muito forte, né? A gente estava brigando muito por espaço. O jogo foi à vera, um amistoso que tanto a seleção italiana quanto a gente levou muito a sério. Foi muito disputado. Um fotógrafo me mandou uma foto após o jogo. Na imagem, dá a impressão de que é o Balotelli que está pedindo pra trocar camisas comigo – disse o defensor, acrescentando:
— Na verdade, ele estava p*** . A gente se digladiando muito ali dentro de campo, eu puxando muito e vice-versa. Esse momento da foto foi uma hora que ele reclama, perguntando se eu quero tirar a camisa dele na força. Na rede social eu falei, num tom de brincadeira. Postei essa foto dizendo que não queria trocar camisa com ele, não (risos).