(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O zagueiro Thiago Silva foi oficialmente apresentado na noite da última sexta-feira (7) no estádio do Maracanã. Após diversas ações no gramado, o jogador participou de sua primeira entrevista coletiva como atleta do Tricolor, e em um dos momentos, comentou sobre como estava na Libertadores de 2023.

– Nervoso, acompanhado com meus filhos, com minha esposa. Gritando muito (risos). Principalmente jogo de final assim é muito nervoso. Pensando em todas as finais, acho que poucas foram de futebol bem jogado. A maioria é jogo truncado, ninguém quer perder. Não fica um jogo taticamente bem jogado. Acho que o Fluminense jogou muito mais na fase de grupos, nas outras fases do que propriamente na final. Mas era o que tinham que fazer, coisa que nós não fizemos em 2008 – disse ele, que completou:

 
 
 

– Acredito que nós jogamos bem, mas o resultado todo mundo sabe. Então eu trocaria um jogo não bem jogado e ter sido campeão em 2008 do que o contrário. Mas faz parte do futebol, isso faz com que você aprenda. Sabendo que o momento de ganhar são esses jogos. No final fiquei muito aliviado porque, apesar de estar distante, meu coração estava a todo momento com eles porque sei o quanto isso contagia – finalizou o defensor do clube das Laranjeiras.