Em entrevista coletiva logo após a apresentação no Maracanã, Thiago Silva comentou sobre o nervosismo antes da apresentação e, mais uma vez, agradeceu a recepção dos mais de 55 mil tricolores que lotaram o Maracanã para saudá-lo. Foi o maior público em uma apresentação de jogador no futebol brasileiro.
– Primeiramente fiquei muito nervoso, diferente de entrar em campo e jogar, que é uma coisa que eu domino, me sinto bem jogando, principalmente com pressão. Essa pressão hoje foi difícil, mas foi especial. Nunca vou esquecer. Porque, como eu falei no campo, nem nos meus melhores sonhos eu imaginei viver esse momento, com Maracanã tão lindo, tão colorido, com meus familiares, amigos próximos – disse ele, acrescentando:
– Hoje estava Luiz Alberto, Arouca, Junior Cesar, o Cícero, Gabriel lateral, que estavam comigo aqui em 2008. Fiz questão de convidá-los, os outros infelizmente não puderam estar aí, mas sei que vão estar torcendo por mim. Pode ter certeza que vai ser um dia inesquecível para mim como vai ser do meu filho aqui também, que está jogando no Chelsea. Ele quis até vir participar da coletiva para ver como que é. Espero que ele possa ter uma carreira vitoriosa também – concluiu.