Thiago Silva já pensa em como se adaptar à logística do futebol brasileiro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após passar 16 anos na Europa, Thiago Silva admite pensar em como será a sua readaptação ao futebol brasileiro. E a principal preocupação do zagueiro está em relação à logística. O defensor do Fluminense já até conversa com seu estafe para planejar uma forma de conseguir descansar bem entre um jogo e outro e conseguir manter o alto nível nas atuações.

— Espero que os gramados melhorem um pouco (risos). É um desejo de todos nós jogadores. Com um campo adequado, tem um espetáculo melhor. Em termos de entrega, vou tentar fazer o que vinha fazendo no Chelsea. Mas é aquilo. Muitos jogos, muitas viagens e viagens longas. Aqui a gente fazia seis, sete viagens de avião na temporada. A maioria dos times aqui é de Londres. A maioria de viagens era de ônibus, já voltando logo depois de jogos. O que ganha tempo no descanso e recuperação. No Brasil não tem isso. Às vezes não tem vôo no mesmo dia, aí tem que dormir num outro estado. Vou ter de me readaptar a esse cenário. No momento que chego é o mais crucial da temporada, onde se ganha ou perde títulos. Vou chegar depois de um mês e pouco parado, mas com uma boa pré-temporada, boa preparação, mas preciso virar a chave rápido para me reencontrar no futebol brasileiro – disse em entrevista à TNT Sports, prosserguindo:

 
 
 

— O deslocamento será algo interessante. Todo o meu estafe que trabalha comigo, já fizemos reunião, para ver como vai ser descanso, sono, para estar um passo à frente e me preparar da melhor maneira possível.