Thiago Silva é novamente jogador do Fluminense. Dezesseis anos após a saída, o zagueiro acertou o tão aguardado retorno. Ao comentar a decisão em entrevista à TNT Sports, o jogador de 39 anos afirmou que o clube onde despontou sempre esteve em seu radar.
— Sempre passou (pela cabeça voltar ao Fluminense). O Fluminense eu nunca deixei de lado. Sempre tive o sonho, desde o momento que saí do Fluminense. Aquelas palavras no fim do jogo (na despedida diante do Ipatinga) não foram da boca para fora. Deus fez as coisas certinhas no tempo dele, no momento dele e não no meu. Estou feliz com a minha decisão e acredito que tudo dará certo – falou o defensor.
Thiago Silva assinou com o Fluminense até junho de 2026. Em sua primeira passagem, entre 2006 e 2008, disputou 146 jogos, fez 14 gols e deu duas assistências. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007. Ele estará apto a jogar a partir de 10 de julho, na abertura de transferências internacionais. O Monstro desembarcará no Brasil nesta quinta-feira. Sua apresentação oficial será numa festa no Maracanã na noite de sexta.
Na passagem pela Europa, Thiago Silva atuou por Milan (ITA), Paris Saint-Germain (FRA) e Chelsea (ING). No último, conquistou a Champions League na temporada 2020-21.