Reforço do Fluminense, Thiago Silva contou em entrevista à TNT Sports sobre como vinha cuidando da forma física para chegar à beira dos 40 anos (completa no dia 22 de setembro) jogando em alto nível. Ainda na Inglaterra, o zagueiro afirmou já estar pensando em como fará algumas rotinas quando chegar ao Brasil.
— Eu sempre faço uma recuperação de 24 horas. Tenho praticamente uma fisioterapia em casa. O fisioterapeuta vem uma vez na semana, dependendo do meu cansaço… Num primeiro momento, eu sei que o Fluminense tem uma grande estrutura, o que me deixa tranquilo. Estamos conversando sobre outras coisas que pra mim são muito importantes. No caso da câmara hiperbárica, que eu tenho uma na academia (na Inglaterra), que é pra duas pessoas, mas é gigante. Ela não entra na minha porta normal de casa. Então tive de botar na academia. De repente no Brasil pegar uma individual, um pouco menor, para eu poder conseguir um espaço em casa para conseguir instalar. Já estou pensando nisso. Estou agoniado que ainda não deu certo (risos) – disse.
Thiago Silva assinou com o Fluminense até junho de 2026. Em sua primeira passagem, entre 2006 e 2008, disputou 146 jogos, fez 14 gols e deu duas assistências. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007. Ele estará apto a jogar a partir de 10 de julho, na abertura de transferências internacionais. O Monstro desembarcará no Brasil nesta quinta-feira. Sua apresentação oficial será numa festa no Maracanã na noite de sexta.
Em sua passagem pela Europa, Thiago Silva atuou por Milan (ITA), Paris Saint-Germain (FRA) e Chelsea (ING). No último, conquistou a Champions League na temporada 2020-21.