Após a paralisação, o Campeonato Brasileiro será retomado a partir deste sábado na sétima rodada. E já tem Fluminense em campo. Bem na Libertadores e Copa Betano do Brasil, o Tricolor busca a reabilitação na principal competição nacional. Às 18h30, recebe o Juventude, no Maracanã.

Com cinco pontos nos seis jogos que disputou, o Fluminense abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. O Juventude, por sua vez, tem a mesma pontuação, mas com um jogo a menos e saldo de gols melhor (-2 a -4) e ocupa o 15º lugar.

 
 
 

Para a partida, o técnico Fernando Diniz fará mudanças em relação ao time que começou o jogo do meio de semana diante do Alianza Lima (PER), pela Libertadores. Marlon entra na zaga, com Martinelli sendo deslocado para a sua posição de origem no meio de campo, setor que terá também a entrada de Ganso. Lima, suspenso com três cartões amarelos, é ausência. E quem estará no comando à beira do gramado será o auxiliar Eduardo Barros, pois Diniz foi expulso diante do São Paulo e também cumprirá suspensão.

Já no Juventude, comandado pelo ex-tricolor Roger Machado, há dois desfalques importantes no meio de campo. Caíque, suspenso, e Jean Carlos, lesionado, não jogam. O técnico deve mandar o time numa formação com três atacantes.

  • Confira todas as informações da partida:
    FLUMINENSE X JUVENTUDE
    Local:
    Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 01/06/2024, às 18h30 (de Brasília)
    Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Schumacher Marques Gomes (PB) / Wagner Reway (VAR-Fifa-ES) comanda o VAR
    Transmissão: Premiere

    FLUMINENSE: Fábio, Marquinhos, Felipe Melo, Marlon e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Ganso; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. Técnico: Eduardo Barros.
    Desfalques: Fernando Diniz e Lima, supensos; Lelê e André, lesionados.
    Pendurados: Alexsander, André, Felipe Melo, Guga e Marquinhos.

    JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos, João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiaguinho, Jadson e Nenê; Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Roger Machado.
    Desfalques: Caíque, suspenso; Jean Carlos, Gabriel Taliari, Kleiton e Renan, lesionados.
    Pendurados: Gabriel Vasconcellos.