Com o trinfo de 3 a 2 sobre o time do Alianza Lima (PER), na noite desta quarta-feira (29), no Maracanã, o Fluminense chegou aos 14 pontos na fase grupos de Libertadores e assumiu a segunda colocação geral do torneio.
Até este momento, o Tricolor das Laranjeiras fica atrás somente do Atlético-MG, que conquistou 15 pontos. Com isso, para manter a segunda colocação, no entanto, o Flu vai precisar torcer para as derrotas de Palmeiras e River Plate (ARG).
Ambas as equipes entram em campo nesta quinta-feira (30). O Alviverde enfrenta o San Lorenzo (ARG) e os argentinos encaram o Deportivo Táchira (VEN). Com 13 pontos, os dois pode podem ultrapassar o Fluminense com um simples empate, já apresentam um melhor saldo de gols.
Vale ressaltar que estar entre os melhores da classificação geral é importante, visto que garante a vantagem de fazer o segundo jogo diate do seu torcedor ao longo do mata-mata da Conmebol Libertadores. Nas quartas e nas semis do ano passado, por exemplo, o Flu precisou decidir fora.