(Foto: Matheus Gevaerd)

O Fluminense celebra nessa segunda-feira os 40 anos da conquista do bicampeonato Brasileiro, que ocorreu em 1984. Na ocasião, o Tricolor ficou com o título após bater o Vasco na grande final, e o zagueiro Duílio, que era o capitão na época, recordou a campanha e falou sobre seu sentimento.

– Foram muitos jogos marcantes, mas acredito que o primeiro jogo da semifinal contra o Corinthians, em São Paulo, foi o mais marcante. Na época, a nossa atuação foi considerada a melhor e mais perfeita taticamente do futebol brasileiro pelos críticos e comentaristas. Até hoje quem aprecia um bom futebol e puder chegar na internet e observar essa partida vai ganhar duas horas. A nossa vitória não veio por acaso, foi fruto de muito trabalho e de uma atuação perfeita da nossa equipe – disse ele, que continuou:

 
 
 

– Não tem como descrever minha passagem pelo Fluminense, fui capitão até o dia que sai. Ter sido capitão de uma conquista como o Brasileiro não tem explicação. É algo além de um prazer. Lutamos, brigamos e conquistamos. É um momento que coroa um trabalho que foi feito durante muito tempo. Como capitão eu tenho muito orgulho daquele grupo, que foi extremamente qualificado e que lutou muito por aquela conquista – finalizou Duílio.