(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense já está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores e na liderança de seu grupo, mesmo que com uma rodada de antecedência. Dito isso, o técnico Fernando Diniz falou em coletiva sobre o adversário dessa próxima fase, opinando sobre o que acha melhor como enfrentamento.

– Eu acho que não tem diferença, o que a gente quer é jogar bem. Eu acho que tem algumas peculiaridades na Libertadores, por exemplo, jogar numa altitude muito alta. Aí é uma coisa que a gente sabe que socialmente é uma coisa justa e tem que ser assim mesmo, mas fisiologicamente muda completamente o jogo – disse ele, que ainda complementou na sequência sobre o assunto:

 
 
 

– Então assim, jogar em altitude é um elemento que altera muito. Em alguns casos, quando tem altitude, eu acho que interfere bastante naquilo que você produz. Mas assim, é mais difícil para a gente, mas eu não tenho uma preferência. Pelo contrário, acho que quando ficam 16 clubes, acho que mediante sorteio, tanto uma opção como outra, acho que são muito difíceis – finalizou o treinador.