(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense e o Sampaio Corrêa irão se enfrentar na próxima quinta-feira (22), no Maracanã, em duelo válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O tricolor passa por uma temporada difícil em relação a atletas lesionados, e o atacante Marquinhos, que vinha sendo destaque, seguirá fora.

A informação foi passada pelo jornalista José Ilan, e de acordo com ele, o ponta não será relacionado mais uma vez. O garoto vinha até mesmo sendo improvisado na lateral-direita, mas sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o São Paulo e continua em tratamento no CT Carlos Castilho.

 
 
 

O clube das Laranjeiras venceu por 2 a 0 na ida, mas apesar de a provável escalação ser com o time titular, a boa vantagem poderá dar minutagem para alguns jogadores no decorrer do embate. Dessa forma, nomes como Gabriel Pires e Thiago Santos, que estavam contundidos, podem ganhar chances.

Veja a situação atualizada de cada um dos lesionados:
Marquinhos: Sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o São Paulo. Ficou fora do jogo diante do Cerro Porteño (PAR) e ficará também contra o Sampaio Corrêa, mas a situação não é considerada grave.
André: Segue em tratamento de lesão no joelho direito e ainda não tem previsão de iniciar a transição para os treinos nos gramados.
Samuel Xavier: Segue em tratamento de lesão no pé direito e ainda não tem previsão de iniciar a transição para os treinos nos gramados.
Douglas Costa: Segue em tratamento de lesão na coxa direita e ainda não tem previsão de iniciar a transição para os treinos nos gramados.
Manoel: Segue em tratamento de lesão na coxa direita e ainda não tem previsão de iniciar a transição para os treinos nos gramados.
Marlon: Se recupera de uma cirurgia no joelho direito após sofrer lesão. Voltou aos treinos com bola nos gramados e parece estar próximo de um retorno.
Thiago Santos: Se recupera de uma cirurgia na coxa esquerda após sofrer lesão. Voltou aos treinos com bola nos gramados e parece estar próximo de um retorno.
Lelê: Se recupera de cirurgia no joelho direito após sofrer lesão e vai demorar a voltar aos gramados. A previsão é de que não atue mais no ano de 2024.