Renato Gaúcho destaca prejuízos aos clubes gaúchos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, Renato Gaúcho, técnico com passagens pelo Fluminense e atualmente no Grêmio, defendeu que não haja rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou que os times do Rio Grande do Sul terão um enorme prejuízo na sequência da competição. Assim, o mais justo seria não cair ninguém.

— Sou 101% favorável de parar o campeonato. Entendo a parte financeira de alguns clubes, que precisa andar. Mas o que é importante? A parte financeira dos clubes ou as vidas? E eu já prevejo as coisas. A conta pro Grêmio, Internacional e Juventude, infelizmente, vai chegar lá na frente. O Grêmio vai ficar um mês sem jogar. Joga na próxima quarta, uma final de Libertadores praticamente. Três dias depois, uma partida de Brasileiro. No sábado à noite, ou em Curitiba ou no Rio de Janeiro. Viaja pra jogar na terça uma outra final de Libertadores. Sai do Chile, volta pro Brasil para jogar outra final de Libertadores. Como faz? Cansaço, parte psicológica. Os outros times estão com ritmo de jogo, o meu não está. Eles estão jogando e a gente numa “mini pré-temporada”. Aí daqui a pouco o Grêmio pode entrar numa zona de rebaixamento – disse, antes de ser questionado se era favorável aos times do Rio Grande do Sul não poderem ser rebaixados:

 
 
 

— Não sou nem contra nem a favor. Até porque tem os clubes da Série B lutando para subir. Aí cabe à CBF achar uma solução. Acho que deveria subir os quatro e não cair ninguém. As pessoas podem achar que as águas no Rio Grande do Sul vão descer e volta tudo ao normal. Não é assim. A parte psicológica e física… Acho que Grêmio e Internacional vão ficar muito prejudicados.