(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois do Fluminense vence o Cerro Porteño (PAR), quinta-feira, no Maracanã, por 2 a 1, pela Libertadores, Fernando Diniz falou na entrevista coletiva sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro. O técnico tricolor afirmou que no momento o foco não deve ser o lado esportivo. A preocupação é como ajudar os mais afetados no Rio Grande do Sul após a catástrofe ocasionada pelas fortes chuvas.

— Quanto ao adiamento nossa preocupação maior não é esportiva, é a gente poder estar junto. É uma situação extremamente difícil. A gente está fora do problema e a gente imagina quem está lá em Porto Alegre, os times, as pessoas de maneira geral, a gente não tem como mensurar o que está se passando. Acho que a CBF e os times como um todo devem ter máximo de solidariedade com Inter, Grêmio e Juventude, fora os das outras divisões. Eu não sei como fazer isso, mas CBF e clubes devem se reunir de maneira muito criteriosa, solidária e generosa para fazer o melhor possível. Principalmente pelas pessoas mais afetadas – disse.

 
 
 

O Fluminense, em conjunto com os clubes da Liga Forte União (LFU), posicionou-se favoravelmente à interrupção do campeonato.