Ex-Fluminense e ídolo do clube, o zagueiro Nino, do Zenit (Rússia), entrou com uma ação por direito de imagem contra o ator e ex-deputado federal Alexandre Frota. Tal processo foi movido devido a uma declaração dada por Frota em um Podcast, em março deste ano, no qual fez uma acusação infundada sobre defensor e Fernando Diniz na Seleção Brasileira, em 2023.
O ex-deputado fez uma comparação entre Nino e o atual deputado Nikolas Ferreira, insinuando que o ex-capitão do Tricolor foi convocado para a Seleção Brasileira apenas por ser próximo de Diniz, sem qualquer mérito técnico. Veja a fala abaixo:
– Isso é fora do entendimento da população e das pessoas quererem questionar. São os acordos que são feitos com partidos. Tudo tem um acordo. Ele (Nikolas Ferreira) não está lá porque os caras gostam dele. Lá funciona assim. É mais ou menos o que o Diniz fez com aquela vergonha daquele zagueiro do Fluminense, que está no Zenit. O que ficou na Seleção Brasileira por dois jogos, o Nino. O Nino na Seleção Brasileira não dá. O Diniz sabia que ele ia para o Zenit e levou o cara para três jogos. Meu irmão, depois que o cara coloca a camisa da seleção e fotografou, o preço sobe! Mandou embora e “tchau, não esquece meus 5% quando chegar lá”, “o primeiro salário manda para mim”, “fui eu que te coloquei lá ” – disse Alexandre Frota.