De virada, o Fluminense perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, segunda-feira, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da tristeza pelo resultado, o técnico Fernando Diniz valorizou a atuação coletiva tricolor. Lembrou o treinador das muitas mudanças necessárias na escalação e, ainda assim, viu um bom desempenho de seus comandados.
— O resultado meu é de tristeza por conta da derrota, igual dos jogadores. E tem, assim, uma confiança de que o time está num caminho que a gente tem que seguir, trabalhando e melhorando a equipe para os resultados virem. Hoje a gente jogou como um time, e isso que é bom. Jogamos com um time com jogadores muito diferentes, se fosse comparar o que ganhou a Libertadores, que foi há cinco meses, a gente tinha dois ou três jogadores. O Martinelli saiu, acho que tinha sete jogadores diferentes jogando e jogando bem. O Antonio Carlos estava super questionado e fez um grande jogo hoje (segunda). Já tinha jogado bem contra o Sampaio Correia. O Alexsander jogou muito bem, o Lima foi muito bem no jogo, o Kauã Elias fez uma estreia como titular no Campeonato Brasileiro muito bem – comentou.
Agora, o Fluminense volta suas atenções para a Libertadores. Na quinta-feira, a equipe recebe o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A.