Thiago Silva foi campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense em 2007 e vice da Libertadores em 2008 (Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Em novembro de 2023, dias após a conquista inédita da Libertadores, Marcão revelou, em entrevista ao portal GE, que fez uma ligação com o zagueiro Thiago Silva para falar sobre o título. Segundo o auxiliar técnico, ambos choraram ao telefone. Marcão, na época, reforçou o amor do “Monstro” pelo Tricolor.

— Eu faço a ligação toda hora (risos), se Deus quiser está chegando o momento. A gente chorou demais (no telefone). Nosso torcedor pensa que o Thiago Silva não se importa com a gente, mas ele se importa muito. Está lá em jogo às 21h, 22h, vendo a gente. Coloca a camisa, coloca os filhos (para torcer). Tomara que papai do céu nos escute e a gente tenha a oportunidade de ver o capitão com a gente. Ele tem o contrato com o clube (Chelsea), mas a gente não sabe do futuro, né?. Ninguém imaginava o Marcelo vindo e ele veio — detalhou Marcão.

 
 
 

Hoje, seis meses depois, o que era um sonho tornou-se realidade. Thiago Silva foi anunciado na última terça-feira como reforço do Fluminense para 2024 e poderá reestrear com a armadura verde, branca e grená em julho, quando a janela de transferências internacionais abrir.