Fernando Diniz, reconheceu a partida abaixo da média do ponto de vista técnico. No entanto, o treinador do Fluminense preferiu exaltar o que ele considera a excelente parte de sua equipe na parte defensiva. Para ele, o Tricolor mostrou aos críticos que reúne capacidades para “saber sofrer”.
– Tecnicamente, o time não fez uma partida boa, mas se analisar o aspecto defensivo, entrega e muitas coisas que vocês (jornalistas) criticam em alguns momentos, bola aérea, bola parada, sistema defensivo, o time deu uma aula. Queríamos ter jogado um pouco melhor? Queríamos. A coisa principal do que combinamos de estratégia era não sofrer gol e se dedicar ao máximo na marcação. Estávamos com dificuldades para jogar, mas nós soubemos jogar um outro tipo de jogo. O time está de parabéns por isso. No desempenho defensivo fomos muito bem, mas tecnicamente não conseguimos nos encontrar muito no jogo, principalmente no primeiro tempo – afirmou.
O Fluminense volta a jogar na próxima segunda-feira (13), contra o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado às 20h, no Morumbi. Pela Conmebol Libertadores recebe o Cerro Porteño no dia 16, às 19h, no Maracanã. Uma vitória classifica matematicamente a equipe para as oitavas de finais.