O Fluminense anunciou, nesta terça-feira, o retorno de Thiago Silva. Em live com a participação do zagueiro, o presidente Mário Bittencourt fez um agradecimento à diretoria do Chelsea (ING), com o qual o defensor ainda tem contrato em vigor (termina em junho), pelo tratamento nas conversas. O mandatário tricolor destacou a boa recepção que teve por parte dos ingleses, a liberação para o jogador já vestir a camisa e vir antes para o Brasil (logo após o fim da Premier League).
Por todo esse tratamento, Mário Bittencourt revelou ter se tornado um torcedor do Chelsea na Inglaterra e sugere até que os clubes realizem amistosos, caso encontrem uma brecha no apertado calendário.
— Nós passamos a ter um carinho enorme por esse clube. A maneira que nos trataram no início da conversa até fechar, não foram intransigentes em nenhum momento. Deixaram vestir a camisa, vir antes. Somos um clube com origem da Inglaterra. O Fluminense é originalmente fundado por ingleses. Passamos a ter um carinho imenso pelo Chelsea. Nos respeitaram, foram muito queridos – falou, prosseguindo:
— Posso dizer a vocês que, a partir do momento que nos trataram desse jeito, sou um torcedor do Chelsea na Inglaterra. Uma grandiosidade impressionante. Se em um momento de descanso no calendário puder fazer um amistoso na Inglaterra e eles no Maracanã, seria incrível para criar um elo entre os dois clubes.