Por mais que o presidente Mário Bittencourt ainda faça mistério, o Fluminense tem acertada a volta de Thiago Silva, que poderá atuar pelo clube a partir do meio do ano. De acordo com o site ge, há motivos para as partes não se manifestarem publicamente confirmando o retorno do zagueiro.
Tal qual o Fluminense fez nas negociações para a volta de Marcelo, no ano passado, pela relevência de Thiago Silva, o assunto é tratado com enorme cuidado e discrição. Há ainda o respeito pelo Chelsea (ING), clube com o qual ainda possui vínculo e algumas partidas a disputar até o fim da temporada.
Enquanto não houver a assinatura do contrato, Fluminense e Thiago Silva não confirmarão o acerto. O zagueiro, informa o portal, já até questionou ao clube sobre equipamentos específicos visando a manutenção da forma física e estrutura no geral.
Repatriar o Monstro era um desejo antigo no Fluminense. O mesmo nunca escondeu a vontade de se aposentar no clube. Ao longo do último ano, até o técnico Fernando Diniz entrou no coro por sua contratação. A saída de Nino, em dezembro passado rumo ao Zenit (RUS), tornou o ídolo um alvo definido.
Na última segunda, Thiago Silva externou que não renovará com o Chelsea. Assim, estava aberto o caminho para o acerto com o Fluminense. Mário Bittencourt centralizou as conversas. O zagueiro, tendo em mãos a proposta, passou a debater o assunto com pessoas próximas nos últimos dias. Antes, ele preferia não discutir.
Foi na sexta-feira que os representantes do zagueiro e o Fluminense chegaram a um acordo que antecipa a assinatura de um contrato de dois anos, com validade até junho de 2026. O clube do coração do defensor venceu a concorrência de ingleses e árabes.
A janela internacional abre no dia 10 de julho. Assim, ele poderá jogar a partir da 18ª rodada do Brasileiro e das oitavas na Copa Betano do Brasil e Libertadores. Essas duas últimas, claro, depende de classificações tricolores. Na competição nacional, a vaga do Fluminense está praticamente assegurada, uma vez que venceu o Sampaio Corrêa como visitante por 2 a 0. Já na internacional, na qual o Flu é o atual campeão, a equipe lidera o Grupo A após três rodadas.