(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense estreou na Copa Betano do Brasil com vitória. Na tarde de quarta-feira, superou o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Para a partida, Fernando Diniz escalou um time alternativo. Após o jogo, o técnico comentou a sequência de jogos e a necessidade de mexer na formação tricolor. O pensamento do comandante e sua comissão leva em conta todo o conjunto de compromissos e não apenas num duelo específico.

— Acho que as coisas, por incrível que pareça, você tem que pensar de uma maneira combinada. Ao mesmo tempo em que você pensa um jogo de cada vez, também tem que pensar na sequência dos jogos. Penso sempre no próximo treino, nem no próximo jogo. Com a proximidade do jogo contra o Atlético-MG e depois os quatro jogos na sequência, jogos muito importantes e decisivos… Alguns jogadores estavam precisando se recuperar, senão a gente corria risco de perder mais na frente. No fundo, hoje a gente pensou no jogo de uma maneira decisiva, colocando os melhores para jogar esse jogo – disse.

 
 
 

O Fluminense volta a campo no sábado, quando enfrentará o Atlético-MG, novamente em Cariacica, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h. Contra o Sampaio Corrêa, o jogo de volta será realizado no dia 22 de maio, no Maracanã, às 19h. Para ir às oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor pode até perder em casa por um gol de diferença.