De acordo com matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo nesta terça-feira (30), a Liga Forte União vem negociando com um gigantesca empresa norte-americana para a compra de um pacote de jogos do Campeonato Brasileirão de 2025 a 2029.
Nesse sentido, a empresa em questão é a grande multinacional Amazon, que tem o serviço do Prime Video focado no streaming. Portanto, segundo o veículo de imprensa, já existem conversas com executivos da LFU para dar mais enfoque na estratégia de promover o futebol ao vivo na plataforma.
O jornal ainda diz que a Amazon deve adquirir pacotes destinados à empresas de streaming ou TVs por assinatura. Os dois métodos dão direito de exibir aproximadamente 170 jogos por ano, caso a média de 11 equipes da referida Liga na série A for mantida nas próximas temporadas.
Logo, cada pacote terá em torno de dois a três partidas exclusivas a cada rodada do torneio. Com isso, a Amazon poderá transmitir 85 partidas por ano, o que dá 425 jogos ao longo de todo o tempo de contrato. Vale lembrar que o Prime tem os direitos da Copa do Brasil até 2026, com um acordo de licenciamento junto a TV Globo.
Por fim, cabe destacar os clubes presentes da Liga Forte União, que são: Fluminense, América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Em divisões inferiores, também estão vinculados: Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Ituano, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense e Vila Nova.