(Imagem: Reprodução/SporTV)

O Fluminense de Fernando Diniz não vive uma boa fase até aqui, e o jeito que o Tricolor tem jogado, acabou despertando muitas impressões diferentes sobre o momento. Em texto redigido ao portal GE, o jornalista do Grupo Globo, Carlos Mansur, comentou sua opinião sobre o que tem acontecido.

– Aparentemente, a pior solução para o momento do Fluminense é uma revolução, é desacreditar do modelo tão vencedor do time. Períodos de baixa competitividade são naturais após conquistas, sem contar lacunas no elenco, como a saída de Nino e a recente perda de André. A tarefa agora parece ser encontrar alternativas dentro do modelo, dentro das crenças de jogo que trouxeram o Fluminense até aqui – disse o comentarista, que ainda complementou na sequência:

 
 
 

– Insistir nos conceitos de saída de bola, mas recuperando movimentos que ofereçam opções de passe, melhorar as alternativas para o time progredir no campo após ultrapassar a primeira pressão do rival, aproveitando o espaço que é gerado. Além disso, quando o Fluminense se estabelece no campo adversário, tentar recuperar movimentações que resultem em infiltração na defesa rival. Para que a troca de passes não seja um fim em si mesma, mas um meio para gerar chances de gol. O time de Diniz já fez tudo isso com brilho. A questão é recuperar sua essência – finalizou.