(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com a confirmação da lesão do volante André e sabendo que o atleta deve ficar entre 30 e 45 dias em recuperação, surge a pergunta: quem será o substituto do jogador no time titular comandado por Fernando Diniz? Há muitas opções, e o NETFLU reuniu algumas delas. Confira abaixo:

Lima: A que parece ser mais provável é Lima, que atuou como titular no meio em algumas das últimas partidas, quando Martinelli foi escalado como zagueiro. Ele desponta como favorito já para o jogo deste domingo, diante do Corinthians. Nesse sentido, o camisa 8 poderia fazer a função de André, enquanto Lima poderia jogar mais avançado.

 
 
 

Felipe Andrade: Zagueiro de origem, iniciou a temporada bem no Campeonato Carioca com a equipe alternativa comandada por Marcão, mas tem sido pouco utilizado por Diniz. Entrou algumas vezes na defesa, mas pode ser testado como primeiro volante, uma vez que já mostrou render na posição em outras oportunidades.

Alexsander: Afastado por indisciplina, o atleta não está à disposição contra o Corinthians, no domingo, e ainda não se sabe se voltará no jogo seguinte, contra o Sampaio Corrêa-MA. Em situação delicada, surge já mais pro fim da fila como uma alternativa para preencher o meio, mas precisa recuperar a confiança da comissão técnica depois do episódio da festa na concentração.

Renato Augusto: Uma opção menos provável é a entrada de Renato Augusto fazendo dobradinha com Ganso. Diniz foi ousado ao escalar a equipe dessa forma contra o Flamengo, na semifinal do Carioca, mas o Flu perdeu em poder de marcação pelo meio e acabou sendo derrotado por 2 a 0. O meia retorna de lesão e ainda carece de ritmo de jogo.

Gabriel Pires: De todos é o que têm menos chance, uma vez que segue no DM e ainda não tem previsão de retorno. O jogador sofre com dores crônicas no joelho e ainda não conseguiu ter sequência na temporada até o momento.