Bem atrás e na frente. Assim pode ser definido o momento da zaga tricolor na Copa do Brasil sub-17. Com a defesa menos vazada até aqui (só um gol sofrido), o Fluminense venceu a ida da semifinal diante do Sport, na última quarta-feira, por 2 a 1, com gol do zagueiro Gorgulho já no finzinho. Autor do gol que garantiu a vitória, o defensor destacou a felicidade, mas prega pés no chão.
— Na hora em que fiz o gol, fiquei muito feliz. Sensação inexplicável. Marcar na Arena Pernambuco foi importante para mim por ser um estádio de Copa do Mundo e, principalmente, para garantir nosso primeiro passo na semifinal – disse ao site oficial, complementando:
— Precisamos fazer um jogo novamente em equipe, com um ajudando o outro. O mais importante é entrar em campo com os pés no chão, sem achar que já está ganho, para continuar invicto e com a melhor defesa da competição. Principalmente para mim, que sou zagueiro, isso é fundamental.
O Fluminense, podendo até empatar, recebe o Sport na próxima quarta-feira, em Moça Bonita. A bola rola às 15h. Na outra semifinal estão Cruzeiro e São Paulo. Os mineiros estão em vantagem após terem vencido a ida fora de casa por 1 a 0.