A indefinição sobre o local do jogo entre Fluminense e Atlético-MG, marcado para o dia 4 de maio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, faz a diretoria se movimentar para a manutenção no Maracanã. Informa o jornalista Victor Lessa em seu canal no YouTube que o clube fez uma solicitação à CBF para que a partida seja realizada no estádio pela parte da manhã.
Tal imbróglio se dá por conta do acúmulo de espetáculos na cidade do Rio de Janeiro no dia 4 de maio. Além do UFC à noite, haverá ainda o show da cantora Madonna na Praia de Copacabana. Assim, a Polícia Militar (PM) não garantiu ter condições de cuidar da segurança de todos os eventos com enorme demanda de público.
Por isso, com o jogo marcado para às 16h, o Fluminense tenta mantê-lo no dia 4, no Maracanã, mas no horário matutino (com início às 11h). Isso dependerá também da Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão. O pedido foi feito. A tendência é que haja uma resposta ainda nesta quinta-feira pela parte da tarde tanto por parte da CBF quanto da empresa de televisão.
Também segundo Lessa, locais alternativos como o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, foram considerados, mas, pelo menos num primeiro momento, descartados.