Gabriel Teixeira defendeu o Fluminense entre 2021 e 2022 (Foto: Letícia Martins - ECB)

Jogador revelado pelo Fluminense, Gabriel Teixeira será adversário na terça-feira. Depois de perder por 2 a 1 para o Internacional na estreia no Campeonato Brasileiro, fora de casa, o atacante, autor do gol baiano no primeiro jogo, espera fazer o valor casa contra sua ex-equipe.

— Entrei para dar velocidade, fui feliz e fiz um gol. Mas o gol sofrido pela gente foi muito rápido, poderíamos ter evitado isso. Trabalhar bastante e buscar vencer o Fluminense em casa – disse Biel ao site oficial do Bahia.

 
 
 

Cria de Xerém, Gabriel Teixeira disputou 47 jogos, fez cinco gols e deu duas assistências pelo Fluminense entre 2021 e 2022. Saiu em baixa com a torcida por algumas chances desperdiçadas, principalmente na derrota de 2 a 0 para o Olimpia (PAR), na terceira fase da Libertadores de 2022, jogo que culminou a eliminação tricolor nos pênaltis. Posteriormente, não voltou mais a jogar pelo clube, sendo emprestado em 2022 para o Grêmio, onde ficou até o fim do ano. Como os gaúchos não exerceram a prioridade de compra, acabou sendo vendido para o Bahia. Saiu do Flu com o título carioca de 2022.