O Fluminense enfrentou a equipe do RB Bragantino, neste sábado, no Maracanã, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto de duas etapas completamente opostas, o Tricolor levou uma virada rápida, mas conseguiu o empate e estreou na competição com um 2 a 2.

O embate começou bastante pegado, mas as primeiras chances reais vieram para o lado do clube das Laranjeiras ainda antes dos 10 minutos. Primeiro Samuel Xavier bateu de longe para um bela defesa do goleiro, e logo em seguida, Marquinhos acertou a trave em um grande chute.

 
 
 

Depois disso a partida esfriou, com as duas equipes revezando ataques, mas sem muito perigo para nenhum dos lados. Entretanto, o Flu voltou a criar chances, com Cleiton parando Marquinhos e Germán Cano, enquanto o travessão, novamente, interrompeu um gol, dessa vez de Marcelo.

No fim do primeiro tempo, o Time de Guerreiros foi premiado pelo bons 45 minutos jogados, diferentemente do que vinha acontecendo anteriormente. Em uma cobrança de escanteio rápida e inteligente de Ganso, o meio-campista Lima, que não vinha bem, balançou as redes de cabeça.

Contudo, a felicidade durou pouco. O atual campeão da América voltou do intervalo sem mexidas, mas logo aos 3 do segundo tempo o adversário chegou ao gol de empate, e aos 6 rapidamente virou. Ambos os tentos saíram de cruzamentos na área, assim como já vinha acontecendo nos últimos confrontos.

Depois disso o técnico Fernando Diniz decidiu fazer mexidas, com o time passando a jogar sem zagueiros. Douglas Costa e John Kennedy entraram, com Felipe Melo e Samuel Xavier saindo. Parecia que as coisas iam piorar, porém em um chute desviado de fora da área aos 23, Lima marcou novamente.

Os comandados de Diniz até tentaram uma reação para revirar o duelo, mas não obteve sucesso. Na melhor oportunidade, Germán Cano finalizou para uma boa defesa do arqueiro rival. Felipe Andrade e Kauã Elias também entraram, para as saídas de PH Ganso e Germán Cano.

Com o resultado de 2 a 2, o Fluminense estreou com empate no Brasileirão, chegando em um ponto. O Tricolor foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa), Felipe Melo (John Kennedy), Martinelli e Marcelo; André, Lima e PH Ganso (Felipe Andrade); Jhon Arias, Marquinhos e Germán Cano (Kauã Elias).