(Foto: Reprodução/Colo-Colo)

O atual técnico do Colo-Colo (CHI), Jorge Almirón, foi vice-campeão da última Copa Libertadores com o Boca Juniors (ARG), ao perder para o Fluminense na final. Desde que saiu do clube argentino, sempre reiterou o quanto admira Fernando Diniz, e em nova entrevista com o GE, reforçou esse sentimento.

– Eu tenho admiração aos treinadores, e a este (Diniz), em especial. Eu via como vinha jogando sua equipe, a filosofia e o estilo de jogo que tem, que vem sustentando há bastante tempo. Creio que ele tem os intérpretes adequados para isso e jogadores que sustentam a ideia. O treinador tem muito mérito. O mundo viu um pouco mais quando jogou contra o City, e apesar de perder, não deixou seu estilo. Fizeram jogadas muito boas, bem ao estilo de sua equipe, que tenho admiração – disse ele.

 
 
 

O Tricolor encara a equipe chilena nesta terça-feira, às 21h, no Maracanã. O confronto será válido pela segunda rodada da fase de grupos da principal competição do continente. Na estreia, o clube das Laranjeiras empatou em 1 a 1 com o Alianza Lima (PER), e agora busca se recuperar no torneio.