Depois de ficar cinco jogos sem ser aproveitado pelo técnico Mauricio Pochettino, Thiago Silva voltou a ser titular no Chelsea em jogo neste domingo e fez gol. Sua equipe visitou o Sheffield United, em Bramall Lane, e empatou por 2 a 2, pela 32ª rodada da Premier League. Foi do zagueiro, sonho de consumo da diretoria do Fluminense, o primeiro gol da partida.
Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Thiago Silva escorou de pê direito escanteio cobrado por Gallagher para abrir o marcador. Ainda na primeira etapa, Bogle empatou. No segundo tempo, Madueke recolocou o Chelsea na frente e, quando parecia que a equipe do ex-zagueiro tricolor venceria, o Sheffield buscou o empate nos acréscimos com Mcburnie.
O resultado foi para lá de amargo para o Chelsea, uma vez que está no meio da tabela (foi a 44 pontos e está em nono) e o Sheffield United é lanterna e virtual rebaixado com 16.
Thiago Silva, de 39 anos, tem contrato com o Chelsea até junho. Em entrevista recente, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, reiterou o desejo de promover seu retorno e, caso o vínculo não seja mesmo renovado, tentará avançar na contratação.
Thiago Silva defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008, período no qual fez 146 jogos, 14 gols e deu duas assistências. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007.