Na última quarta-feira (3), o Fluminense ficou no empate por 1 a 1 contra o Alianza Lima (PER). Fernando Diniz teve ao todo oito desfalques confirmados: Cano, Ganso, Manoel, Keno, Gabriel Pires, Keno e Marlon, por lesão, além de John Kennedy e Diogo Barbosa, por suspensão
Expulsos na decisão da Recopa Sul-Americana diante da LDU (EQU), no dia 29 de fevereiro, quando o Fluzão conquistou o seu último título ao vencer os equatorianos por 2 a 0, com dois gols de Jhon Arias, John Kennedy e Diogo Barbosa vão continuar de fora do time.
Portanto, como foram suspensos por duas partidas pela Conmebol também ficarão de fora do duelo contra o Colo-Colo (CHI), na próxima terça (9). O atacante recebeu o cartão vermelho após pisar no zagueiro da LDU, enquanto o lateral-esquerdo foi advertido no banco de reservas.
Portanto, pela Libertadores, a dupla poderá voltar a atuar somente no dia 25 de abril, quando o Fluzão visitará, na terceira rodada da fase de grupos, o Cerro Porteño (PAR), em Assunção, no Paraguai. Já no Brasileirão ambos estarão à disposição normalmente.