Pela Copa Conmebol Libertadores, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima (PER) nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva, que está proibido de receber partidas de torneios organizados pela Federação Peruana de Futebol até junho.
Tal punição se deu devido a uma irregularidade no Campeonato Peruano. No ano passado, o Universitario (PER) venceu o torneio local ao derrotar o Alianza por 2 a 0 dentro do próprio Alejandro Villanueva.
Todavia, quando o jogo terminou, as luzes do estádio foram apagadas, com a comemoração do título rival acontecendo às escuras. Dirigentes do Alianza, foram a público alegando que apagar as luzes ao fim da partida foi uma ordem dada pelas “autoridades”. No entanto, tudo isso foi negado pelas mesmas.
Nesse sentido, a Federação Peruana aplicou uma pena de sete meses de suspensão, sem possibilidade de qualquer partida realizada no local de torneios organizados por tal federação local, como também uma multa de 99 mil soles (R$ 133 mil, aproximadamente). Logo, desde o ocorrido, o Alianza Lima não tem entrado em campo em seu estádio para jogos oficiais, o próximo será nesta quarta diante do Fluzão.