Perfil da Conmebol destaca John Kennedy entre os goleadores de fases finais da Libertadores

Atacante marcou nas oitavas, quartas, semi e final do ano passado, quando o Fluminense foi campeão

Se Germán Cano foi o artilheiro e grande destaque do Fluminense na conquista da Libertadores no ano passado, outro atacante também mostrou todo seu poder de decisão. Trata-se de John Kennedy. O fato de ter marcado em todos os mata-matas da competição foi recordado no perfil oficial da Conmebol.

John Kennedy, assim, juntou-se a outros grandes nomes do continente como Riquelme e Jardel, entre outros. O atacante fez gols nas oitavas, quartas, semi e final de 2023.

 
 
 

Nas oitavas, John Kennedy marcou o segundo na vitória de 2 a 0 do Fluminense sobre o Argentinos Juniors, no Maracanã, pelo jogo de volta. Já nas quartas, também na partida de volta, foi dele o primeiro no triunfo de 3 a 1 sobre o Olimpia (PAR), no Defensores del Chaco. Veio a semifinal e a cria de Xerém, após o empate de 2 a 2 pela ida no Maracanã, fez o primeiro da heróica vitória de virada do Fluzão sobre o Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 1.

A final foi a cereja no bolo da inédita conquista. O Fluminense abriu o placar com Germán Cano diante do Boca Juniors no Maracanã, mas os argentinos igualaram no segundo tempo com Advíncula. John Kennedy saiu do banco e marcou na prorrogação para dar a vitória de 2 a 1 e o título ao Fluzão. Veja a postagem do perfil da Conmebol Libertadores: