(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

O Fluminense reencontrará um velho conhecido de futebol brasileiro e sul-americano na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Alianza Lima (PER), no Peru, pela 1ª rodada do Grupo A da Libertadores. Trata-se do argentino Hernán Barcos, centroavante que teve boa passagem pelo futebol brasileiro e já deu muito trabalho ao Tricolor.

Barcos marcou gols contra o Fluminense por quatro clubes diferentes: Palmeiras, em 2012, Grêmio, em 2013, LDU (EQU), em 2017, e Atlético Nacional de Medellín (COL), em 2019. Em sua passagem pelo futebol tupiniquim, ele também atuou com a camisa do Cruzeiro, em 2018, mas não chegou a balançar as redes contra o Tricolor.

 
 
 

Foram 5 gols no total contra o Flu. Na vitória tricolor sobre o Palmeiras por 3 a 2, o jogo do tetra brasileiro, ele fez. Na derrota para o Grêmio por 3 a 0, pela Libertadores de 2013, também fez. Já pela LDU (EQU), marcou na Sul-Americana de 2017, na derrota por 2 a 1 em Quito. Por fim, pelo Atlético Nacional (COL), fez dois na Sul-Americana de 2019, um no Maracanã e outro em Medellín.