A tarde desta segunda-feira será determinante para a definição do aproveitamento ou não de Germán Cano na estreia do Fluminense na Libertadores, quarta, no Peru, diante do Alianza Lima. Isso porque às 15h30 a equipe realizará seu último treinamento no CT Carlos Castilho antes da viagem à capital peruana.
O atacante voltou a treinar na quarta passada. Porém, no sábado, voltou a sentir dificuldades na realização de alguns movimentos. Assim, a participação na partida ficou em dúvida, conforme lembra reportagem do site ge. A expectativa é que participe da atividade coletiva nesta segunda para a definição da ida junto ao grupo na sequência para o Peru ou pela permanência no Rio de Janeiro para seguir em tratamento.
Cano se recupera de uma torção no joelho direito sofrida na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca, diante do Flamengo. Foi a primeira lesão sofrida desde a chegada ao Fluminense, em 2022.
Antes da volta da semi frente aos rubro-negros, Cano só havia ficado fora de partidas tricolores por opção da comissão técnica de poupar o elenco em situações específicas (sequência de jogos entre competições, por exemplo).