O Fluminense encara no próximo sábado o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca de showbol e tem no goleiro Marcelo Piu um trunfo pelo êxito na competição. Oriundo do futsal, o novo camisa 1 parece ter tomado conta da posição no Tricolor nesta modalidade, considerada, até então, o calcanhar de Aquiles da equipe.
Desde a saída de Fábio Noronha, que voltou ao futebol profissional para defender o America, o Fluminense vem procurando e sofrendo para achar um substituto à altura. Wellerson e Marcelo Leite foram destados no ano passado e não agradaram. Nas duas competições que disputou em 2013, o Tricolor caiu prematuramente e as más atuações dos goleiros foram apontadas como uma das principais razões. Agora, Piu espera seguir bem para ajudar o clube onde foi revelado.
– Acho que fui bem na primeira fase do Carioca, embora eu ainda esteja me adaptando às regras do esporte. O time também tem ajudado, com boas atuações, e os jogadores vêm me dando força, conversando muito comigo durante as partidas. No showbol, você tem que estar o tempo todo concentrado. É parecido com o futsal – disse.
Marcelo Piu foi goleiro de futsal revelado pelo Fluminense e defendeu o clube entre 1992 e 1997. Voltou em 1999, já no adulto. Também passou por Vasco, Botafogo, Teresópolis, Macaé, Cabo Frio e Freixieiro, de Portugal. Atualmente, joga futebol 7 pelo Rio de Janeiro. Fora do esporte, ele tem uma petshop na Zona Norte do Rio. O goleiro está com 35 anos.