(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O meio-campista Nenê, ex-jogador do Fluminense e que atualmente defende o Juventude, está a um jogo de completar mil em sua carreira. Em entrevista ao portal GE, o atleta comentou algumas de suas partidas marcantes, e citou uma pelo Tricolor diante do River Plate (ARG) pela Libertadores.

– Com certeza, o primeiro jogo como profissional pelo Paulista, que fiz de cabeça e de direita. Depois, o primeiro jogo por um time grande, na sequência a estreia na Seleção, que foi um amistoso no Catar. Os jogos na Europa. Lembro até hoje, o jogo contra o Real Madrid, que na época eram os galácticos. Eu estava no Celta de Vigo e fiz o gol da vitória no Santiago Bernabéu, de direita. Eu sempre brinco com a gurizada, a minha direita é ruim mesmo, mas o Iker Casillas tomou gol dessa direitinha. São momentos marcantes como contra o Barcelona, quando tive enfrentar ídolos como Rivaldo, Ronaldinho – disse ele, que ainda complementou:

 
 
 

– Também tem vários momentos quando eu voltei para o Brasil. No Vasco, quando conseguimos voltar para a Série A, quando não conseguimos também, e o título carioca invicto. Momentos importantes também pelo Fluminense na Libertadores com o gol contra o River Plate. No Santos, também o gol na semifinal da Libertadores. No São Paulo também e aqui Juventude o acesso, que para muitos era algo descartado – finalizou.