(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Um dos técnicos com maior história no Fluminense, Abel Braga deu palestra na FutSummit, quarta-feira, no Museu do Amanhã. Por lá, fez diversos elogios a Fernando Diniz, atual técnico tricolor.

— No Fluminense, a gente não pode esperar nada que não seja coisa boa. Porque você pode começar a ver coisas novas. Basta ele ter isso na cabeça. Começa a criar coisas novas. O Diniz é o tipo de treinador que perde e ganha com o conceito dele, com a maneira que ele acha que é a melhor para a equipe dele jogar. A maneira que ele vê o futebol — falou Abel, prosseguindo:

 
 
 

— Isso é incrível nele, porque é um cara de muita personalidade, de muitos conceitos relativos a ele. Não foge disso, independente do resultado. Isso dá uma segurança muito grande para os atletas que trabalham com ele. Desejo a ele, novamente, muito sucesso. Sucesso também ao Fluminense, ao Mário Bittencourt. E que seja um ano tão bom como foi o ano passado — finalizou.

Como técnico, Abel Braga teve quatro passagens pelo Fluminense. Foram 352 jogos à frente da equipe. É tricampeão carioca (2005-2012-2022) e campeão brasileiro (2012).