(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense voltou aos trabalhos no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, na última terça-feira nessa que marca a última semana antes da estreia na Libertadores. Dia 3 de abril, o Tricolor visita o Alianza Lima (PER), pela 1ª rodada do Grupo A..

Campeão do torneio continental em 2023, o Time de Guerreiros busca seu segundo título da competição mais cobiçada da América do Sul, para isso tenta chegar com sua força máxima para o torneio. Nos bastidores, o clube tem trabalhado para esvaziar ao máximo o DM e deixar todos os atletas à disposição.

 
 
 

Sabe-se que Samuel Xavier, Douglas Costa e Germán já voltaram a treinar com bola e não devem ser problema. Ganso está na transição e ainda é dúvida, vai depender dos próximos dias. Já Keno e Marlon seguem no DM e devem demorar mais um pouco para retornarem.

Coincidentemente, a campanha do título do ano passado também começou em Lima, capital do Peru. Na ocasião, o Flu derrotou o Sporting Cristal (PER) pelo placar de 3 a 1. No dia 3 de abril, às 21h30, medirá forças contra o Alianza para estrear com o pé direito.