(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Se dentro de campo Felipe Melo não foge das divididas, o mesmo acontece fora das quatro linhas. Em entrevista ao site ge, o zagueiro do Fluminense foi questionado e se posicionou de maneira firme sobre um assunto polêmico. O de jogadores que recentemente foram condenados por crimes sexuais. Mais especificamente os casos do atacante Robinho e do lateral-direito Daniel Alves.

Direto, Felipe Melo afirmou que não considera obrigação das pessoas terem uma opinião a respeito do delicado tema. Ele, porém, tem e não se esconde de opinar.

 
 
 

– Olha, primeiro de tudo ninguém é obrigado a falar sobre o tema. “Ah, mas por que que fulano não fala?” Não fala porque não é obrigado a falar, eu não vejo problema nenhum. Eu tenho uma filha de 15 anos de idade. Se tivesse feito com a minha filha, acho que eu não estaria aqui para dar essa entrevista para vocês. Acho que o ser humano tem que ser respeitado, a mulher tem que ser respeitada, o homem tem que ser respeitado – disse, antes de prosseguir:

– (A notícia) vem como uma bomba, mas tem que pagar pelo que fez. Se for condenado, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição para os outros não fazerem. Isso é muito sério, não tem que passar a mão na cabeça de ninguém, sem passar. Tem que pagar, e depois que pagar a pena e sair, tem que ser ressocializado.

Felipe Melo falou ainda a respeito das penas e consequências daqui para a frente. Daniel Alves, acusado de violência sexual por uma mulher em episódio no banheiro de uma boate na Espanha, foi condenado, mas pagou uma alta quantia e ganhou liberdade provisória (aguardará as instâncias seguintes de seu julgamento em casa). Robinho, por sua vez, foi condenado por um crime sexual na Itália, dos tempos em que ainda defendia o Milan, e viu a Justiça brasileira ordenando sua prisão no Brasil (pois estava no país natal e não há previsão de extradição).

– Futebol não vai dar para eles jogarem mais, mas que seja… Não podem fechar as portas para eles também, porque pagaram. Pela lei dos homens, foi pago. Tem que pagar. Acho, inclusive, pouco (tempo de pena). Daniel Alves já saiu da cadeia. Acho pouco para quem fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais. A partir do momento que o cara é condenado, acabou. Não tem como passar a mão na cabeça de ninguém. Nós temos sim o dever de educar os nossos filhos, e isso também é muita questão de educação. Educar os nossos filhos, nossas filhas para que isso não aconteça – completou Felipe Melo.