(Foto: Lucas Merçon/FFC)

No Fluminense desde a metade de 2021, Jhon Arias vive seu início de temporada mais artilheira. Mostra levantamento do site ge que nos dez primeiros jogos a partir de 2022, este é o ano que marcou mais vezes. Já são quatro gols em 2024. Ele deu ainda uma assistência.

Em 2023, Arias fez dois gols e três assistências nas dez primeiras partidas. Já no ano retrasado, meteu uma bola na rede e deu outros três passes para companheiros marcarem.

 
 
 

Jhon Arias foi ainda o grande nome da conquista da Recopa Sul-Americana. De cabeça e de pênalti, fez os dois gols do jogo de volta com a LDU (EQU), no Maracanã, onde o Fluminense venceu por 2 a 0 e ficou com o título. A equipe tricolor havia sido superada por 1 a 0 no Equador e precisava dessa diferença em casa para levar o troféu.

Desde sua chegada, Jhon Arias tem 133 jogos pelo Fluminense, com 32 gols e 35 assistências. Seu excelente momento se reflete também na seleção de seu país. A partir de 2023, acumula dez jogos pela Colômbia, sendo oito como titular. Deu dois passes para seus companheiros marcarem.

Nesta terça, às 16h30 (de Brasília), a Colômbia enfrenta a Romênia, na Espanha, em novo amistoso da Data Fifa. Jhon Arias deve novamente ser titular.