Sobis teve passagem importante pelo Fluminense entre 2011 e 2014 (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)

Ex-jogador que teve passagem marcante e vencedora pelo Fluminense, Rafael Sobis hoje cuida de negócios no Rio Grande do Sul. E sempre foi um jogador de gostos diferentes em relação à maioria da profissão. Tanto que atualmente se mostra feliz pelos filhos terem escolhido outro esporte para perseguirem como profissão. O basquete.

Por outro lado, vê o mais novo deles, Nicholas, de 14 anos, num rival do Fluminense. O Flamengo. O mais velho, Rafael, de 15, defende o Dunk no Rio Grande do Sul.

 
 
 

— Está sendo maravilhoso, porque meu maior medo era os meus filhos quererem seguir minha profissão. Do fundo do coração, eu ia torcer, mas não gostaria que eles fossem jogadores – disse ao site ge.

E quanto a ver um deles no rival de um dos clubes pelo qual fez sucesso? Até aí, Robis, hoje com 38 anos, reage com naturalidade.

— Nunca pensei nisso. Uma coisa que me deixa de guarda baixa e tranquilo é que não jogo mais futebol. Claro que é meu filho e vou torcer, independentemente do lugar em que ele estiver. É mais forte do que um orgulho de paixão por ter jogado nesse clube ou no outro. É a vida dele, não é a minha, outro esporte. Independentemente da camisa que estiver vestindo, o paizão vai estar lá – falou.

Além do Fluminense, Rafael Sobis teve no Brasil passagens de sucesso por Internacional e Cruzeiro (também defendeu o Ceará). No Tricolor, foram 175 partidas entre 2011 e 2014, com 41 gols e 25 assistências. Conquistou o Carioca e o Brasileiro em 2012.