Pirani foi campeão carioca e teve participação na campanha do título do Fluminense na Libertadores (Foto: Divulgação/FFC)

Gabriel Pirani era reserva, mas jogava com constância no Fluminense em 2023 quando recebeu proposta do DC United e trocou o futebol nacional pelo dos Estados Unidos. Em entrevista ao Quinto Quarto, contou por que aceitou o convite e revelou a eterna gratidão e torcida pelo Tricolor. De acordo com o meia de 20 anos, a possibilidade de ganhar mais destaque foi determinante na decisão.

— Eu estava muito feliz no Fluminense. Eu vinha jogando, com bastante minutagem, um técnico que conhecia meu trabalho. Eu não esperava, sinceramente, sair naquele momento. Eu sai do Santos no inicio do ano e no meio, mais pro final do ano, acabei vindo pra cá. Pesou pra eu vir também o fato de o (Wayne) Rooney ser o técnico aqui naquele momento. E eu sentia que eu poderia ter um protagonismo um pouco maior aqui. Eu vinha bem no Fluminense, jogando, marcando gols, e sou muito grato ao clube e torcerei sempre pelo Fluminense. Mas eu entendi que aqui eu poderia ter mais sequência e protagonismo – disse.

 
 
 

Pirani fez 24 jogos e dois gols com a camisa do Fluminense. Foi campeão carioca e participou da fase de grupos na vitoriosa campanha do título na Libertadores. Ele estava no clube em 2023 emprestado pelo Santos.