O Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, sábado, no Maracanã, e se complicou no Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre o peso da ausência de André, suspenso na ida da semifinal do Campeonato Carioca. O treinador admitiu que o volante faz muita falta para o time, mas chamou para ele a responsabilidade pela atuação ruim. Ele evitou também projetar a formação que mandará a campo na volta, no próximo sábado.
— Não passa ainda nada pela minha cabeça sobre o jogo do próximo sábado, vamos dar uma olhada. Em relação ao André, ele faz falta pela qualidade que tem. É um dos melhores jogadores do futebol brasileiro não só da posição dele. Mesma coisa se o Arias não jogar. Se o Arias não jogar, a tendência é ele fazer falta, como a tendência é o André fazer falta. A partida muito abaixo que a gente fez hoje (sábado) não tem só a ver com o André. Pode ter um pouco a ver com o André, mas em muito mais a ver com aquilo que a gente produziu coletivamente e o que a gente deixou de produzir. Eu sou o maior responsável por isso – falou.
Após a derrota, o Fluminense ficou em situação muito difícil na semifinal do Estadual. Precisará vencer o Flamengo por pelo menos três gols de diferença no próximo sábado. Devolver os dois não adianta, pois o rival tem a vantagem da igualdade no placar agregado por ter avançado como vencedor da Taça Guanabara enquanto o Tricolor foi o quarto.