(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Fluminense e Flamengo farão, a partir de sábado, a semifinal do Campeonato Carioca. E na visão do apresentador do SporTV André Rizek, os rivais protagonizam na atualidade o principal confronto do futebol brasileiro. Na opinião do jornalista, não existe um jogo específico no cenário nacional que sempre ocupe o posto. E sim a fase de ambos é o que torna o maior duelo de momento.

— Nesse momento, o Fla-Flu é o maior clássico do futebol brasileiro. Não estou nem falando da mística, do estádio dividido, que hoje é uma raridade em clássicos. O momento da dupla é especial. São os últimos campeões da América, os últimos dois treinadores da seleção brasileira, dois times que despertam atenção e chamam a curiosidade do telespectador brasileiro. O Flamengo tem maior elenco, investimento. O Fluminense, nos últimos anos, conseguiu combater isso e vencer com o trabalho do Diniz. É um jogo muito legal de se ver. Não existe o maior jogo do Brasil sempre – disse, complementando:

 
 
 

— No fim dos anos 90, Corinthians e Palmeiras fizeram os maiores jogos do futebol brasileiro. Em 203-14, era Cruzeiro e Atlético-MG. Gre-Nal não tem dia, é qualquer hora. Mas nesse momento, Fla-Flu é o grande jogo do futebol brasileiro.