Jorge só foi a campo quatro vezes pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jogador que teve uma curta passagem pelo Fluminense no ano passado, Jorge não vive bom momento na carreira. O Santos o dispensou sem que ele tenha a oportunidade de ir a campo. Emprestado pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo foi devolvido pelo Peixe.

Isso aconteceu por ele não ter atingido o recondicionamento físico esperado pelo Santos para poder utilizá-lo. Assim, ficou fora dos planos do técnico Fábio Carille e foi devolvido ao Palmeiras.

 
 
 

Jorge se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo em virtude de uma lesão sofrida no começo do ano passado, quando ainda estava no Fluminense. Pelo Tricolor, foi a campo apenas quatro vezes, sem fazer gols ou dar assistências, mas fez parte da campanha do título carioca. Retornou ao Palmeiras, clube detentor de seus direitos, após o fim do empréstimo em dezembro de 2023. Confira a nota oficial do Santos:

“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição.

O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período.”

De acordo com o site ge, Jorge não chegou a ser inscrito pelo Santos no Campeonato Paulista, uma vez que a diretoria santista aguardava a sua evolução física. Desta maneira, teve os vencimentos pagos pelo Palmeiras no período em que esteve na Vila Belmiro. Caso houvesse a inscrição no Estadual, o Peixe precisaria arcar com os seus salários.