O árbitro argentino Facundo Tello, de 42 anos de idade, será o responsável por apitar a decisão da Recopa Sul-Americana de 2024, na qual se enfrentam Fluminense e LDU (EQU). Na ida, os adversários conseguiram uma vantagem de 1 a 0, já sendo esperada a tradicional catimba.
No entanto, o portal Globo Esporte relembrou da atuação do referido juiz na Copa do Mundo do Catar de 2022, que foi bastante criticada pelos jogadores portugueses. À época, Tello comandou o duelo entre Portugal e Marrocos.
Os europeus acabaram sendo superados pelo placar de 1 a 0, com os seus atletas soltando o verbo. Segundo eles, o argentino permitiu a cera feita pelos africanos. Inclusive, o brasileiro naturalizado português, Pepe, foi um dos que mais reclamaram, comentando em entrevista que os oito minutos acrescidos não foram o bastante, já que Marrocos parava a partida o tempo todo, principalmente com o goleiro Bono.
– Não digo que ele veio condicionado para cá, mas o que jogamos na segunda etapa? Jogamos nada. O goleiro deles sempre parando e ele deu só oito minutos de desconto. Nós trabalhamos muito sério. Não jogamos nada na segunda etapa. A única equipe que queria jogar futebol era nós de Portugal. O que podemos fazer? Estamos tristes, tínhamos qualidade para ganhar o Mundial. Infelizmente, não conseguimos – disse o zagueiro após a referida partida.